Planaltina comemora 161 anos | Agência da Casa Própria

Planaltina comemora 161 anos

19 de ago de 2020 às 09:00


A cidade de Planaltina completa, neste dia 19 de agosto, 161 anos de emancipação político-administrativa. Criada em 19 de agosto de 1859, recebeu o nome de Mestre d’Armas, devido a um armeiro que morou na região. Foi nas terras de Planaltina que se assentou, em 1922, a pedra fundamental para a construção de Brasília. O local, no Morro do Centenário, é marcado por um obelisco de 3,75 metros.

 

 

Com 89.918 moradores, de acordo com estimativa do IBGE do ano passado, Planaltina é um dos pontos turísticos do Distrito Federal. A cidade oferece aos visitantes atrações como a Lagoa Bonita, a Cachoeira do Pipiripau, o Centro Histórico e o Vale do Amanhecer, uma das maiores comunidades místicas do país.

 

 

A mais antiga das regiões administrativas do Distrito Federal está a 38,5 km do Plano Piloto. Planaltina também é destaque no mercado imobiliário, devido aos vários empreendimentos habitacionais em construção. Portanto, garante opções de moradia cada vez melhores aos planaltinenses e a quem adota a cidade como seu novo endereço.

 

 

A Agência da Casa Própria também está presente em Planaltina, ajudando mais pessoas a realizar o sonho de ter sua casa própria com empreendimentos como o Total Ville Planaltina, um condomínio diferenciado, para quem quer desfrutar do melhor que a cidade oferece.