Como comprar sua casa gastando menos | Agência da Casa Própria

Como comprar sua casa gastando menos

10 de jul de 2020 às 15:08


Duas excelentes notícias para quem estava aguardando o momento certo para comprar a casa própria: a Caixa Econômica Federal vai passar a incluir algumas taxas diretamente no valor do financiamento e facilitar o registro de imóveis de forma eletrônica.

 

Em todo o país, quem compra um imóvel precisa arcar com despesas como Impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e custos cartorários. Com isso, muitas vezes, é necessário contratar um novo financiamento para custear as taxas extras. A partir da nova proposta da Caixa, esses valores passam a ser incluídos no mesmo financiamento que você faz para pagar o imóvel. Portanto, você não precisa assumir outro compromisso, com juros maiores e prazos menores.

 

Outra novidade é o registro eletrônico de imóveis, que inicia nesta segunda-feira, 13 de julho. Atualmente, quem compra um imóvel tem de levar pessoalmente a um cartório o documento assinado por todas as partes, incluindo o banco financiador. Então, depois disso, é preciso aguardar cerca de 45 dias para a regularização. No entanto, com a digitalização do processo, o registro será feito diretamente entre o sistema do banco e o dos cartórios, reduzindo o prazo para cinco dias.

 

Além de todas essas vantagens, você também pode contar com a Agência da Casa Própria para ajudá-lo na compra de seu imóvel. Nossos corretores estão preparados para acompanhá-lo desde a escolha do imóvel até a resolução da parte burocrática para que comprar sua casa própria seja uma experiência segura e tranquila.

 

Entre em contato e conheça os diferenciais da ACP.