Casa Verde Amarela substituirá Minha Casa, Minha Vida | Agência da Casa Própria

Casa Verde Amarela substituirá Minha Casa, Minha Vida

14 de jul de 2020 às 14:43


O programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, será substituído por um novo programa habitacional. Com foco na regularização dos imóveis de famílias de baixa renda, o Casa Verde Amarela também incentivará juros baixos para financiamentos imobiliários.

 

A previsão é que o novo programa inicie no próximo dia 17 de julho. Na expectativa com o lançamento, estão o mercado imobiliário e da construção civil, que movimenta cerca de 13% do PIB nacional, e milhares de brasileiros que sonham com a casa própria.

 

De acordo com o governo, o novo programa terá duas frentes de atuação:

  • construção e reforma de casas para a população mais vulnerável, a partir de um mapeamento de famílias que hoje vivem em imóveis irregulares;
  • subsídios financiados aos moldes do Minha Casa, Minha Vida, mas com juros mais baixos e com ampliação do uso do FGTS.

 

O Casa Verde Amarela será lançado em conjunto com as prefeituras, por meio de programas de regularização fundiária, com o objetivo de regularizar entre 10 milhões e 12 milhões de imóveis hoje sem escritura. Enquanto isso, a Caixa Econômica e os ministérios do Desenvolvimento Regional e da Economia fazem os últimos ajustes, principalmente em relação à queda de juros. Atualmente, a Caixa responde por cerca de 99% do crédito habitacional para pessoas de baixa renda no país.

 

Na Agência da Casa Própria, você encontra uma grande variedade de imóveis financiados pela Caixa, com condições especiais de pagamento que se encaixam em seu orçamento, pois estamos sempre buscando as melhores opções para nossos clientes. Entre em contato e venha conhecer as oportunidades que temos para você.