“A Casa É Sua” inicia nesta sexta-feira (5) com negociações online

Mais de mil imóveis à venda em feirão 100% digital

30 de maio de 2020 às 15:24


“A Casa É Sua” inicia nesta sexta-feira (5) com negociações online

A pandemia de Covid-19 fez com que muitas pessoas adiassem planos em 2020, mas o sonho de adquirir a casa própria não precisava ser esquecido. Por isso, entre 5 e 19 de junho, será realizado o projeto “A Casa É Sua”, um feirão de imóveis 100% digital. Com mais de mil opções entre casas e apartamentos com toda negociação online, o evento reúne as melhores ofertas e condições em um único lugar.

 

O feirão é uma iniciativa da empresa Ammax, de Brasília, e conta com a participação das construtoras 7LM, Direcional, Dez Noventa, Gois, Felicitta, Gaya e MRV, responsáveis por cerca de 80% do mercado do Distrito Federal e entorno para o segmento popular. Nesta primeira edição, estarão à venda opções para todas as faixas de renda, com valores de R$ 102.000,00 a R$ 250.000,00. Trata-se de imóveis localizados nas cidades de Ceilândia, Santa Maria, Planaltina, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso, Novo Gama, Águas Lindas e Formosa.

 

No “A Casa É Sua”, as vendas serão realizadas com exclusividade pela Agência da Casa Própria. A ACP é uma imobiliária 100% digital e com corretores especialmente treinados para a nova realidade. “O feirão foi concebido para fomentar a confiança do potencial comprador de imóveis no processo de aquisição 100% por meios digitais. Acreditamos que quanto mais incentivarmos e transmitirmos segurança aos clientes, mais tranquila e confiante será a jornada da aquisição da casa própria”, explica o diretor de vendas da ACP Claudinei Oliveira.

 

 

Tendência para o mercado imobiliário

 

 

A proposta de um feirão de imóveis 100% digital tem entre suas vantagens agilizar as negociações, que, no modelo convencional, podem ser morosas e burocráticas.

 

Com avanços tecnológicos na área proporcionando automação de processos com total segurança, no entanto, essa realidade deve mudar. A pesquisa “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040”, realizada no ano passado pelo Deloitte, a pedido da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), revelou que, em 20 anos, 40% das compras de residência poderiam ser realizadas em transação 100% online. No entanto, a pandemia da Covid-19 fez com que as empresas acelerassem esse processo de digitalização, no qual a Agência da Casa Própria, imobiliária exclusiva do evento, opera desde 2018.