8 motivos para ser um corretor de imóveis | Agência da Casa Própria

8 motivos para ser um corretor de imóveis

27 de ago de 2020 às 09:00


Autonomia de horários, rotina dinâmica, potencial de renda e a oportunidade diária de realizar sonhos. Essas são algumas vantagens que a carreira de corretor de imóveis oferece, mas elas não são as únicas.

 

Como outras profissões que não seguem o horário comercial padrão, o corretor de imóveis pode dividir seu tempo entre o trabalho e atividades voltadas ao seu bem-estar, gerenciando seu dia a dia de forma a equilibrar os setores pessoal e profissional. Tudo isso enquanto auxilia outras pessoas em uma das principais metas de vida: ter a sua casa própria.

 

Para lhe ajudar a entender mais sobre a profissão de corretor de imóveis, criamos esta lista com alguns pontos específicos da carreira. Então, acompanhe o artigo e descubra por que ser um corretor é uma excelente opção profissional.

 

Por que ser um corretor de imóveis

 

 

1 – Não tem limite de idade

Você já fez 18 anos e tem o ensino médio completo? Então, você pode ser um corretor. Nessa profissão, não existe faixa etária ideal para começar os estudos, portanto, também é indicada para quem já tem mais experiência e quer dar uma guinada profissional.

 

 

2 – Aceita vários perfis

Assim como não existe limite de idade, também não existe um perfil padrão para o profissional de corretagem de imóveis. É claro que é preciso gostar de vendas e de trabalhar com pessoas, mas, exceto esses pontos, há vários tipos de personalidade que se adaptam bem à profissão.

 

 

3 – A formação é acessível

Os cursos para corretores de imóveis, geralmente, têm um valor mais acessível em comparação a cursos tradicionais de nível superior. Além disso, a duração também é mais curta, então, você pode iniciar mais rapidamente sua nova carreira.

 

Também é possível agregar outros conhecimentos que você já tenha, como legislação, arquitetura e instalações elétricas e hidráulicas, por exemplo, para se tornar um profissional diferenciado no mercado e até dedicar-se a algum nicho específico.

 

 

4 – Os horários são flexíveis

Se você é daquelas pessoas que quer um horário exato de trabalho, a corretagem não é para você. Nessa carreira, não existe horário comercial, o que pode ser avaliado sob dois pontos de vista: muitas vezes, será necessário atender a um cliente depois das 18 horas, quando a maioria dos profissionais encerra sua jornada; por outro lado, você pode começar a trabalhar mais tarde do que a maior parte das profissões que seguem um expediente padrão. Tudo depende de como você gerencia sua rotina.

 

 

5 – Remuneração com potencial

Quanto mais você vende, mais você ganha, porque corretores recebem comissão sobre as negociações. Então, seus ganhos nunca são limitados a um salário fixo mensal, ampliando o potencial de renda. Profissionais dedicados e motivados conseguem excelentes ganhos financeiros nessa carreira.

 

 

6 – Não existe monotonia no dia a dia

Rotina monótona é uma coisa que não faz parte do dia a dia do corretor. Mesmo que muitas pessoas vejam a profissão através de um estereótipo de “homem de escritório”, sempre envolvido com papeladas e burocracias, a verdade é que o cotidiano da corretagem é focado em interações pessoais, sempre atendendo um cliente diferente em um lugar diferente. Portanto, nada de tédio e rotinas repetitivas!

 

 

7 – Você escolhe como quer trabalhar

Contratado por uma imobiliária ou dono de seu próprio negócio? Autônomo? Especialista em um nicho específico? O corretor de imóveis têm muitas portas a escolher quando se trata de como exercer a profissão e todas elas oferecem boas oportunidades para se destacar e evoluir na carreira.

 

 

8 – Ajuda a realizar sonhos

Sabe aquela satisfação pessoal ao saber que ajudou alguém a realizar um grande sonho? Para o corretor de imóveis, esse é um sentimento recorrente.

 

Seja auxiliando uma família que esperava há anos pela chance de ter sua casa, seja conseguindo a sala ideal para um profissional autônomo que sonhava com seu endereço comercial ou ajudando aquele proprietário que buscava um preço justo para o imóvel que queria vender, todos os dias o corretor tem a chance de transformar a vida das pessoas e tornar-se parte de algo inesquecível para elas.

 

 

Tecnologia como aliada

 

Além de todas essas vantagens que você viu até agora, o corretor de imóveis também vem se beneficiando da tecnologia para fechar negócios de forma cada vez mais ágil e simples. Como em todas as profissões, a modernidade está auxiliando o corretor em seu dia a dia por meio de ferramentas como o Imob de Bolso, um aplicativo utilizado pela Agência da Casa Própria e Ágille Imóveis e que transforma totalmente a rotina do corretor.

 

Para começar, nada de plantões de venda! Com todos os imóveis concentrados na mesma plataforma, ele acessa o produto que quiser, de onde estiver, com apenas alguns toques no celular. Dessa forma, é possível atender o cliente com muito mais autonomia, de forma rápida e sem necessidade de deslocamentos, às vezes, inviáveis.

 

Como integra a gestão e a venda de imóveis, o Imob de Bolso permite gerenciar todas as etapas da negociação 100% online, desde o primeiro contato com o lead até o fechamento da venda. Com o aplicativo, você apresenta os imóveis disponíveis, agenda visitas, recebe a documentação e acompanha seu desempenho, por exemplo, através de uma plataforma simples e intuitiva, diretamente do seu celular. É muito mais produtividade na palma de sua mão.

 

 

Pronto para o desafio

Ser um corretor de imóveis envolve muita responsabilidade, empatia e capacidade de comunicação e garante vantagens como mais possibilidades de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, por isso, torna-se uma excelente profissão para pessoas das mais diferentes idades e perfis.

 

Se o que está faltando para você investir de vez nessa carreira é a oportunidade de treinamento, conte com a ACP para lhe dar essa chance. Acesse nosso site, preencha o formulário na aba “Corretores” e se candidate a uma vaga em nossa equipe. Estamos aguardando seu contato!